Isso aconteceu. Está registrado na história do Evangelicalismo Brasileiro. Com a chegada do novo milênio, uma frase tornou-se corriqueira entre muitos pentecostais:
Está escrito: "De mil passará, mas de dois mil não passará".
Os fiéis da Igreja "Só o Senhor é Deus" eram os mais crentes nisso. E isso devido à "visão" que o missionário Alécio Miranda Leal, o fundador da seita, recebeu de Jesus:
-"Avise o meu povo para se preparar. Na virada do milênio, eu voltarei com o soar das trombetas. E ai de quem ficar! É a última chance que estou dando aos pecadores".
Com tal mensagem, Miranda Leal incentivava os crentes a darem tudo em pró do "ultimato". Na eminência da volta de Jesus, agora nada mais na Terra importava: os fiéis seriam arrebatados. Muitos fiéis pediram demissão de seus empregos e tiraram seus filhos das escolas. Casas e carros foram vendidos para que o dinheiro fosse empregado na "última grande obra de evangelização". A obra é de urgência, repetia à exaustão o missionário. Até uma 'conta bancária especial' foi aberta para que os irmãos fizessem os depósitos.
Mas de todos os impressionantes fatos que se sucederam, nada se compara à onda de casamentos púberes. O depoimento de um pastor da tal igreja é expressivo:
"Quase todos os jovens da igreja se casaram, em diferentes lugares do Brasil. Queriam provar como era a vida de casado..." [risos] Muitos fizeram isto com 14, 15 ou 16 anos de idade, pois a Igreja Só o Senhor é Deus não exige o casamento no civil, o que vale é o casamento religioso.
No céu não se faz sexo. Lá os pintos, as bucetas e os cus no eczistem - embora todos tenham pernas, braços e usem um saião, o que é muito interessante... Então os crentinhos quiseram aproveitar enquanto tinham as bolas. E mandaram ver. 1999 foi o ano em que os crentes mais meteram!
E nesse ano a história se repete. Sim, estamos às vesperas da volta de Jesus! 21 de outubro está chegando. Se prepara irmão! Venda sua casa e seu carro e invista tudo na evangelização! E aproveite enquanto Jesus não lhe tira as bolas! Antes que Jesus volte, mete, mete, mete, mete, mete, mete, mete, mete...
Nenhum comentário:
Postar um comentário