No confronto de jogadores mais decisivos de Corinthians e Flamengo, que se enfrentaram quinta-feira no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, deu Liedson com sobras. Apagado e preso pela marcação de Alessandro, Ronaldinho teve participação bastante discreta, salvo a cobrança de um escanteio que se transformaria no único gol flamenguista. As atuações de ambos seriam decisivas para o placar final de 2 a 1 a favor dos corintianos.
Segundo dados do Footstats, Ronaldinho foi apenas o quinto jogador mais acionado do Flamengo durante a partida. Em 90 minutos, não chegou sequer a finalizar ao gol de Júlio César, e pegou na bola em 29 ocasiões - 25 passes foram corretos. Bem marcado, o camisa 10 do Flamengo acumulou cinco perdas de bola, número superado só por Deivid e Thiago Neves. De oito lançamentos tentados, ainda errou seis, de sete dribles, conseguiu três.
Autor dos dois gols corintianos da partida, Liedson acertou dois de três dribles, roubou uma bola e finalizou em cinco oportunidades - as que foram no alvo deram a vitória ao Corinthians. Apesar de aparecer pouco em outros fundamentos como passe e lançamentos, por ser centroavante, o herói do jogo teve brilho no ofício, que é o de concluir. Foi o segundo finalizador do time, atrás apenas de Alex, com baixo aproveitamento.
O confronto entre as duas equipes, nos números, dá sentido de justiça à vitória do Corinthians, que finalizou 20 vezes a gol contra cinco do Fla. Em passes (351 contra 284) e dribles (28 contra 27), os corintianos também foram superiores.
Acuado, o Flamengo resistiu até onde pôde, e rebateu a bola em 71 vezes - artifício usado pelos corintianos em 15 ocasiões. A equipe de Tite, por sua vez, insistiu em bolas cruzadas: 37 contra cinco dos rubro-negros.
Destaques individuais de Corinthians x Flamengo
Ladrão de bolas - Ralf (Corinthians) - 8 desarmes
Passador - Alessandro (Corinthians) - 50 passes certos
Caçado - Emerson (Corinthians) - 7 faltas recebidas
Cruzador - Alessandro (Corinthians) - 4 cruzamentos certos
Rebatedor - Welinton (Flamengo) - 18 rebatidas
Muralha - Felipe (Flamengo) - 6 defesas
Faltoso - Emerson (Corinthians) - 8 faltas cometidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário