Verdade liberta

Minha foto
"Um Poeta sonhador Um amante do Amor Um negro questionador Um eterno lutador" "Poesia é arte de viver Ser poeta é também crer Na verdade na história Na ilusão Sem demora"

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Perguntas sobre mediunidade

14.9.11 Publicado por André






bom dia gostaria de saber uma opinião de alguem com esperiencia em sessões espiritas ,é assim vejo no meu grupo de oração que algumas pessoas incorporam mt facilmente com espiritos ainda muito pouco instruidos muito ligado á terra eu gostaria de saber se a pessoa k tem essa mediunidade pode impedir d alguma maneira d incorporar qualquer espirito se é uma situação assim descontrolada k vem é vão com muita facilidade ,e se é verdade k depois da meia-noite tem mais facilidade em virem incorporar e outra coisa estranha como mesmo sendo um espirito muito pouco evoluido sabe tanta coisa verdadeira acerca de uma pessoa mesmo k nunca a tenha conhecido ...muito obrigada pela atenção






Olá amigo/a,






Antes de mais, vamos desfazer um possível equívoco:






Sessão espírita é toda a actividade em que o tema é Espiritismo. Assim sendo, sessão espírita pode ser palestra pública, seminário, jornada de divulgação, entrevista, programa de Rádio ou TV, passe, curso, e também a sessão de intercâmbio com o mundo espiritual.






Ainda há quem pense - erradamente - que Espiritismo consiste em falar com o Além. Não é assim. No Espiritismo, como em outras religiões e correntes de pensamento desde a Antiguidade, há lugar para intercâmbio com o mundo espiritual. Mas nem todo o intercâmbio com o mundo espiritual é Espiritismo, nem sessão espírita.






Relativamente ao que sucede no seu grupo de oração, é mais um exemplo da antiga profecia que agora se cumpre:






E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28






E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:29






Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3






E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:18






E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; Atos 2:17






Nem lhes esconderei mais a minha face, pois derramarei o meu Espírito sobre a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 39:29






Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras. Provérbios 1:23






Respeitamos, naturalmente outras interpretações destas palavras bíblicas, como gostamos que respeitem a nossa.






Ora o que se passa na actualidade é que estamos nos tempos em que a Humanidade terrena está a atingir um novo patamar de maturidade. É o fim de um tempo e o começo de outro. A mediunidade, também chamada percepção extra-sensorial, já não deslumbra como coisa sobrenatural, já não faz de quem a possui um santo. Tal como já não assusta, e já não faz de quem a possui um perseguido ou um louco. Os tempos em que os médiuns eram tidos como santos ou como loucos já passaram, graças a Deus. Hoje, felizmente, já ninguém é atirado às fogueiras por possuir mediunidade, tão pouco é elevado aos altares por esse simples facto.






A mediunidade é uma faculdade do organismo. E por isso aparece em toda a gente, independentemente de crenças, idades, género, cultura, habilitações literárias, bom ou mau carácter, raça, nacionalidade, continente ou estatuto social.

Nenhum comentário: