Verdade liberta

Minha foto
"Um Poeta sonhador Um amante do Amor Um negro questionador Um eterno lutador" "Poesia é arte de viver Ser poeta é também crer Na verdade na história Na ilusão Sem demora"

terça-feira, 6 de setembro de 2011

mentindo em nome de Deus.

Os evangélicos muitas vezes passam a impressão de abominar a mentira, pois, a própria Bíblia em João 8:44 diz que "o Diabo é o pai da mentira". Porém, há algumas mentiras ditas por eles e tudo em nome de Deus! Abaixo estará primeiro a mentira e depois a verdade.





Mentira: Usam a foto do Papa Pius XII e Adolf Hitler para provar que a Igreja Católica Apostólica Romana apoiou o Nazismo.

Verdade: Essa foi apenas uma visita de "cortesia" como João Paulo II e Bento XVI fizeram no Brasil. Além do mais, isso foi antes da 2ª Guerra Mundial estourar. No período da Guerra o Papa não seria "doido" de ir até a Alemanha. O que podemos afirmar é que a ICAR fez vistas grossas mas, não que apoiou o Nazismo como as Igrejas Luterana e Batista.

Mentira: Ensinam que os pastores devem receber salário por cuidarem da igreja.

Verdade: Jesus e os apóstolos jamais disseram isso. Muito pelo contrário. O próprio Jesus disse para os apóstolos:

"Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o operário do seu alimento"(Mateus 10:9-10). Paulo fazia tendas e outros apóstolos eram pescadores. Se eles trabalhavam não há motivo para os pastores hoje não seguirem o exemplo.

Mentira: Ensinam que a corrupção da Igreja Católica na Idade Média era sob o conscientimento e incentivada pelo Papa.

Verdade: Martinho Lutero em sua 50ª Tese diz: "Deve-se ensinar os cristãos que se o Papa tivesse conhecimento da traficância dos apregoadores de indulgências preferiria ver a catedral de São Pedro ser reduzida a cinzas a ser edificada com a pele, a carne e os ossos de suas ovelhas". Como vemos o Papa não sabia disso e Lutero confirma a mentira dos evangélicos.

Mentira: Os assembleianos tem como "heroicos missionários" Batistas Gunnar Vingren e Daniel Berg e dizem que eles trouxeram a Assembleia de Deus para o Brasil.

Verdade: Eles foram expulsos da Igreja Batista em Los Angeles e tiveram uma "visão" de fundar uma Igreja no Brasil. Chegaram em Belém-Pará e pediram para entrar numa Igreja Batista. O pastor pediu a carta de trasferência deles e disseram que "estava vindo num navio". O pastor os deixou morar no porão e depois de um tempo precisou viajar. Neste tempo os dois com mais alguns membros convenceram algumas pessoas a ficarem após o culto em suas reuniões no porão. Lá havia gritos histéricos e "dons de línguas". Um irmão descobriu o caso e denunciou ao pastor que os expulsou de lá. Pouco tempo depois em 17 de junho de 1911 fundaram a Assembleia de Deus. Essa mentira está durando 100 anos.

Mentira: Dizem que o buraco da agulha que Jesus se referia era uma fenda na rocha que se chamava Agulha, no qual era possível apesar de pouco difícil, de uma camelo passar.

Verdade: Não há nada que prove esta teoria, ou seja, que desacredite que buraco de agulha era buraco de agulha mesmo. Ou seja, impossível riqueza e salvação.

Mentira: Ensinam que o livro de Cântares é uma representação do amor de Deus pela Igreja(pessoas) e de um relacionamento entre os mesmo.

Verdade: Não há sequer um único versículo que indique isso. O Livro de Cântares é apenas uma poesia erótica e fantasiosa, escrita por Salomão para sua Sulamita amada. Nada há naquele livro que indique o relacionamento de Jesus pela Igreja(pessoas).





Mentira: Ensinam que quando no livro de Cântares fala sobre a "Rosa de Sarom" e está falando de mais um título de Jesus.





Verdade: Nem título isso é. E sim, um elogio de Salomão ao comparar a Sulamita a uma bela rosa.

Conclusão: Se fosse postar mentiras gastaria páginas e páginas com isso. Mas pelo que vimos, eles mentem demais.
será que ele também é evangélico?

Nenhum comentário: