As forças da natureza não ficam só no plano material, elas funcionam no plano espiritual também, tudo o que acontece tem um agente causador, uma ação e uma reação, como um cientista muito famoso no passado já disse, nada se perde tudo se transforma.
Cada movimento, por menor que seja, o ar, o olhar, os movimentos dos lábios, o pensamento que emitimos são ondas de energias do bem ou do mal são neutras ou não, tem força de expressão no universo celestial, tem forma no universo espiritual, e tem conseqüências no mundo material.
Nossa força de pensamento é incrivelmente poderosa e penetrante, o que nós não sabemos é como usar isso, por enquanto, já está até provado, estamos usando apenas dez por cento de nosso cérebro.
A melhor forma de se usar e exercitar esta força é a fé em Deus, a fé em Deus se compacta em energia positiva, fica no ar, nos faz bem, uma parcela vai de encontro ao onipotente e a outra volta em nosso beneficio, refrigera nossa saúde, nossa alma e nos faz mais puros de espírito.
Onde neste mundo que existe alguém que não teve uma experiência espiritual, ou boa ou ruim, onde neste mundo que poderíamos dizer que Deus não está com nós, ao nosso lado, a todo o momento de nossa vida temos Deus em nosso caminho, às vezes ele nos propõe destinos e acontecimentos que no presente não entendemos, mas muitas vezes passamos por algum momento difícil em nossa vida para no futuro termos a resposta e o benefício daquele mal, um mal que se torna um bem.
Infeliz é do homem que não vê a grandeza de Deus, a natureza, o mundo em que vivemos, as várias e infinitas formas de vida que vive aqui na terra, animais, plantas, árvores, as montanhas, lagos, até insetos, tudo tem sua beleza, se estamos em sintonia com pensamentos negativos, tudo fica sem vida e cinzento, tudo fica feio, obscuro, sem graça, mas se no meio da falta de luz e da falta de saída procuramos uma brecha e encontramos a luz, a beleza, o amor, Deus, encontraremos também a resposta para nossos problemas.
Nossos problemas são infinitamente insignificantes perto da grandeza da criação de Deus, somos formiguinhas perto de um elefante, só seremos notados se nos sobressairmos com a fé e a firmeza no pensamento.
Deus é o nosso criador, o construtor universal de tudo que temos em nossa volta, não devemos reclamar e nem cobiçar bens materiais que não podemos ter, não devemos ficar triste porque um dia não temos dinheiro suficiente para tudo.
Devemos é agradecer a todo o momento por tudo que temos, inclusive nossos braços e pernas, nossa saúde, nossa família, se algum ente querido tem uma doença, não é culpa de Deus, Deus nos deu este mundo livre de impurezas no ar, com as águas limpas, e nos deu o céu, o sol, e tudo que temos ao nosso redor.
Mas se mesmo assim você acha que uma doença que seu ente querido tem é por culpa de Deus, é porque você não sabe dos desígnios dele, muitas vezes é para você sofrer e aprender, se evoluir, deixar de se revoltar contra a benevolência dele, deixar de reclamar da má sorte, confiar mais em Deus.
Devemos é agradecer por ter oportunidade de poder pagar nossos pecados, devemos agradecer por ter chance de errar e aprender, esta é a justiça de Deus, ele não nos impõe nada, nossos erros são uma ação e nossos sofrimentos são a reação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário