Na última semana, Cataguases e Leopoldina entraram na lista das 20 cidades mineiras com mais notificações de dengue. Com isso sobe para seis o número de municípios da região da Zona da Mata entre os que têm mais casos suspeitos da doença em Minas.
O carro fumacê passa por diversas ruas de Cataguases. Cinquenta e quatro servidores atuam diretamente no combate a endemias. As visitas de casa em casa têm uma justificativa: a cidade entrou para a lista dos 20 municípios de Minas Gerais com maior número de notificações de dengue.
Mudanças
Outro município que figura pela primeira vez na lista é Leopoldina. O aumento já era esperado nessa época. Tanto que uma força-tarefa começa a atuar na cidade a partir da semana que vem. Entre os fatores apontados para o número de notificações da dengue está a mudança de hábitos do mosquito. “Agora podemos encontrar o mosquito em esgotos e pontos incomuns”, afirma o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde de Leopoldina, Guilherme Pereira.
Vinte e oito agentes de endemias percorrem as casas. Além do larvicida, eles deixam informações valiosas no combate à dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário