O presidente da Venezuela, Hugo Chavez, agradeceu a Jesus e ao Presidente Fidel Castro por ajudá-lo na sua batalha contra o câncer durante um culto realizado para pedir pela sua saúde, transmitido pela na televisão estatal no último domingo.“O primeiro médico é chamado de Jesus Nazaré, o maior dos curadores, o segundo é Fidel, eo terceiro é o médico da equipe “,
Hugo Chávez participa de culto para pedir por sua saúde e tratamento do câncer no Palácio de Miraflores, em Caracas 21/08/11.(Reuters / Jorge Silva)
disse Chávez durante a transmissão.
Dar crédito a Jesus e Castro por ajuda no combater ao câncer era visto pelos adversários políticos como mais do que um sinal de admiração para o cristianismo e o comunismo.
Líderes da oposição têm repetidamente exigido de Hugo Chaves que ele fale mais sobre a doença de Fidel Castro, incluindo o tipo de câncer e os nomes dos médicos, argumentando que a saúde do líder da nação, no interesse nacional, informa o Wall Street Journal.
No entanto, Chávez se recusou a divulgar qualquer informação detalhada sobre sua batalha contra o câncer, além de que tem ido a Cuba para a quimioterapia, teve um tumor do tamanho de baseball removido de sua região pélvica, e que Castro entregou pessoalmente os resultados do teste que disse que ele tinha câncer .
Durante o serviço, Chávez exibe mais imagens bíblicas, que a propaganda socialista através de uma história sobre uma garota que ele conheceu chamada Gênesis, que tinha câncer terminal.
Em um evento, Genesis deu a Chávez uma bandeira da Venezuela. Que mostra a bandeira na frente das câmeras de televisão, Chávez disse: “Aqui é o coração do Gênesis, nesta bandeira.”
Chávez, que pretende concorrer a outro mandato de seis anos em 2012, tem muitas vezes associado a religião com o socialismo em seus discursos. Logo após ser reeleito em 2006, Chávez disse: “O Reino de Cristo é o reino do amor, a paz, o reino de justiça, a solidariedade, a fraternidade, o reino do socialismo. Este é o reino do futuro venezuelano “.
Desde então, o uso de imagens cristãs e oração nos serviços públicos tem sido um tema crescente nos discursos de Chávez, o que analistas dizem que é usada para explorar uma população de eleitores em sua maioria cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário