Verdade liberta

Minha foto
"Um Poeta sonhador Um amante do Amor Um negro questionador Um eterno lutador" "Poesia é arte de viver Ser poeta é também crer Na verdade na história Na ilusão Sem demora"

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Modelo é assassinado em SP

O modelo Murilo Rezende da Silva, encontrado morto em um apartamento na Rua Oscar Freire, região nobre de São Paulo, nesta terça-feira (23), foi eleito Mister Piauí neste ano. Ele também participou do concurso Mister Brasil.







A organização do evento divulgou uma nota pelo Twitter lamentando a morte. "É com tristeza que informamos que Murilo Rezende, Mister Piauí 2011 e finalista do Mister Brasil, foi assassinado. Murilo, sexto colocado no concurso, sempre demonstrou ser uma pessoa de caráter irretocável, admirado por todos."


Além dele, foi encontrado morto o dono da residência, o analista de sistemas Eugênio Bozola. Os dois foram mortos a facadas. Segundo o delegado que investiga o caso, havia sinais de luta na residência onde a vítima morava. Bozola foi encontrado morto pela manhã por sua empregada doméstica. O corpo do modelo foi localizado pela Polícia Militar depois em um dos cômodos.



“Havia marcas de sangue pelo apartamento e sinais de luta, como um cinzeiro quebrado e objetos bagunçados”, afirmou o delegado Paulo Roberto Nascimento de Oliveira, do 14º Distrito Policial, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital.







Segundo a Polícia Civil, o analista de sistemas, que era homossexual, estava caído na cozinha, próximo à porta de entrada. A faxineira Neide Ferreira o encontrou por volta das 9h,quando entrou na residência. “Eu abri a porta e, quando vi ele caído, chamei o porteiro.” A PM foi acionada e, ao entrar, encontrou o corpo da outra vítima caído em um quarto e com um saco cobrindo parte da cabeça. O carro de Bozola, um Honda Civic prata, não estava na garagem, como de costume. Havia marcas de sangue no chão da garagem.




Vizinhos disseram ter ouvido uma briga durante a madrugada desta terça no interior do apartamento, que fica no 6º andar. Nenhum barulho de tiro, porém, foi escutado. “Lá pela meia-noite, eu ouvi muito barulho vindo de cima. Soltei um palavrão e quem estava no outro apartamento repetiu. O barulho continuou até 0h45, quando eu xinguei de novo. Então tudo ficou em silêncio e eu dormi”, disse uma aposentada de 51 anos que mora no 5º andar e não quis ter o nome divulgado.



O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já foi acionado para auxiliar nas investigações. Durante a tarde, foi feita perícia no apartamento. A polícia agora pretende ouvir o porteiro que estava no turno da madrugada. Ele poderá dar mais informações sobre a saída do veículo ou dos criminosos, já que no edifício não há câmeras de segurança. Ainda não há pistas sobre o responsável pelas mortes.

O modelo Murilo Rezende, de 21 anos, foi enterrado no início da tarde desta quinta-feira (25) em Rodeiro, cidade onde nasceu, a 100 km de Juiz de Fora (MG). A cerimônia foi acompanhada e teve homenagens de amigos e familiares no cemitério municipal. Um grupo de adolescentes tocou uma música com flautas durante o sepultamento e os pais da vítima ficaram muito emocionados durante a cerimônia.







Rezende e Eugenio Bozola, de 52 anos, foram encontrados mortos nesta terça-feira (23) em um apartamento na Oscar Freire, zona oeste de São Paulo. A Polícia Civil identificou o suspeito de ter matado os dois e pediu prisão temporária.




Segundo a polícia, estão sendo feitas buscas na cidade de Franca, interior de São Paulo, onde estaria o suspeito. Também foram pedidas imagens da rodovia entre a capital e o município da capital.







A polícia chegou após a diarista que trabalha no apartamento constatar que o patrão estava ensanguentado e caído na cozinha. Bozola tinha um ferimento no pescoço, mas não foi possível constatar inicialmente por que arma ele foi provocado.


De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a segunda vítima foi encontrada em um quarto do apartamento, próxima da cama, com a cabeça parcialmente coberta por um saco plástico.







Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a síndica do prédio disse aos policiais que havia pingos de sangue na garagem e que o carro do proprietário do apartamento havia desaparecido. Não há câmeras de segurança nas dependências do prédio, e os policiais pretendem ouvir o porteiro que trabalha no turno da noite para tentar entender o que aconteceu. Segundo a Polícia Civil, uma terceira pessoa que estaria no apartamento seria o suspeito do crime.






O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros , mas o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) assumiu as investigações nesta quarta-feira (24).


Crime de vingança







O modelo Ramirez Allender de Rezende diz acreditar que o crime tenha sido motivado por vingança ao dono do apartamento.


- Tenho certeza que ele estava no lugar errado, com a pessoa errada, na hora errada e não motivou um crime brutal como esse. Não sei o que o dono do apartamento fazia, se tinha problemas ou não, mas se alguém motivou essa vingança foi ele.







Nesta quarta-feira (24), a ex-namorada do rapaz Catarina Rodrigues afirmou que recebeu mensagens do rapaz momentos antes da morte.






Catarina e Rezende namoraram por quatro meses. Segundo ela, os dois se conheceram no Rio de Janeiro, cidade onde o modelo viveu antes de se mudar para São Paulo e estavam tentando reatar o relacionamento.


Durante entrevista, a ex-namorada disse que Rezende e Bozola não tinham um caso amoroso.





















Nenhum comentário: