Verdade liberta

Minha foto
"Um Poeta sonhador Um amante do Amor Um negro questionador Um eterno lutador" "Poesia é arte de viver Ser poeta é também crer Na verdade na história Na ilusão Sem demora"

sábado, 20 de agosto de 2011

Teorias conspiratórias bíblicas

As Teorias conspiratórias bíblicas são qualquer teoria da conspiração que postula que muito do que se sabe sobre a Bíblia é um artifício criado para suprimir alguma verdade, um antigo segredo. Algumas dessas teorias afirmam que Jesus realmente teve uma esposa e filhos, ou que um grupo, como o Priorado de Sião tem informações secretas sobre os verdadeiros descendentes de Jesus, alguns afirmam que houve um movimento secreto para censurar os livros que realmente pertenciam a Bíblia, etc.
Uma série de romances e best-sellers modernos, o mais popular "O Código Da Vinci", incorporam elementos dessas teorias da conspiração da Bíblia.

Teorias Comuns

Novo Testamento

No livro The Christ Conspiracy, The Greatest Fable Ever Sold, Jesus e o cristianismo foram criados por membros de várias sociedades secretas, religiões e escolas de mistério para unificar o Império Romano sob uma religião de Estado, e que estas pessoas basearam-se em numerosos mitos e rituais que existiam anteriormente e, em seguida construi-os ao cristianismo que existe hoje.  Em Channeling of Spiritualism, Prata Birch alega a conspiração acima 
Seguidores da Nova Era afirmam que Jesus ensinou a reencarnação, mas isto foi excluído da Igreja Cristã no Primeiro Concílio de Nicéia

Jesus, Maria Madalena e o Santo Graal

Algumas hipóteses são as seguintes:
  • Maria Madalena era um dos apóstolos de Jesus, talvez até o único discípulo, mas este fato foi suprimido pela Igreja primitiva 
  • Jesus tinha um relacionamento íntimo com Maria Madalena, que pode ou não pode ter resultado em casamento, e / ou filhos, a sua linhagem continuou em seguida, é dito ser o mais profundo segredo do cristianismo.
 

Nenhum comentário: