Os evangélicos pensam que tem a doutrina perfeita. Porém, se notarmos a luz da Bíblia, está provado que eles não seguem a mesma. Com a ajuda de alguns amigos, aqui estão algumas perguntinhas que dificilmente conseguirão responder:
1)Muitos evangélicos em todos os cultos falam em "líguas estranhas" que há poucos deles que dizem entender. Em sua maioria ninguém sabe interpretar. O apóstolo Paulo em 1 Coríntios 14:26-28 diz "que quando estiverem reunidos é para 2 ou no máximo 3 fazerem isso e que haja um interprete pois, caso contrário é para a pessoa ficar calada. Por que eles não cumprem isso? Por que essa importante doutrina tem sido deixada de lado há séculos?
2)Muitos dos líderes evangélicos como Estevam Hernandes e Valdemiro Santiago tomaram para si os título de "apóstolo". Porém, em Mateus 10:8-10 cita entre os poderes dos apóstolos ressuscitar mortos e a ordem de não possuirem bens. Por que eles não ressuscitam os mortos e vivem no luxo? Porventura chamou Deus uns a serem apóstolos e outros a serem meio-apóstolos?
3)Jesus disse pra não chamarmos "a ninguém na terra" de pai, "porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus" (Mateus 23:9). Por que então os católicos chamam um homem de papa (pai, em italiano) e de padre (pai, em espanhol)? Não estão eles em flagrante desobediência para com o Cristo? E quando os protestantes e evangélicos chamam um homem de "pastor" ou "reverendo" não estão eles fazendo o mesmo que os católicos ao chamarem alguém de "papa" ou de "padre"?
4)Alguns músicos do estilo gospel se intitulam "levitas". Porém, os levitas eram da Tribo de Levi ou descendentes literais de Arão. E ainda faziam sacrifícios e eram nômades, ou seja, não possuiam terra, além de terem que comer nas casas dos israelitas. Como simples músicos podem ser levitas, se sua vida é completamente diferente da deles?
5)Os pastores usam o versículo de Malaquias 3:10 para os seu liderados trazerem dízimos à Igreja. Ensinam que a "casa do tesouro" referida nesse versículo é a congregação evangélica da qual o crente é membro. Mas, no livro de Neemias 12:44 diz que a "casa do tesouro" era um lugar onde se guardavam alimentos doados para os levitas. Por que isso não é ensinado pelos pastores? Como explicar que antes de Jesus morrer não existia igreja? E como explicar o fato da palavra "igreja" vem do grego "ekklesia" e só está no Novo Testamento?
6)A Bíblia diz em João 16:14 que o Espírito Santo glorifica a Jesus Cristo. Por que o movimento pentecostal muitas vezes enfatiza o Espírito Santo muito mais do que a Jesus?
7)O movimento pentecostal declara que as (suas) línguas são linguagens celestiais. A Bíblia diz claramente que aquele fenômeno era simplesmente um dom espiritual, que consistia na capacidade dada aos discípulos de falar linguagem humana existente: "Como, pois, os ouvimos cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?" (At 2.8. Note também que, no Novo Testamento, após Atos capítulo 2, aqueles discípulos, incluindo os apóstolos, não falaram mais em línguas desconhecidas!) Se nem os apóstolos falaram, por que os evangélicos nos dias de hoje falariam? Eles são maiores que Pedro e Paulo que viram a Jesus Cristo?
8)Em Tiago 1:27 diz que a religião pura e imaculada(sem mancha) é visitar os órfãos e as viúvas. A Igreja Católica tem muitos hospitais, asilos e orfanatos. Os espíritas também são um bom exemplo de ajuda ao próximo. Porém, muitas igrejas evangélicas não se importam com isso pois, "a fé que salva e não as obras". Isso não seria uma prova que o catolicismo e o espiritismo são religiões verdadeiras e o protestantismo a religião falsa? Por que não ajudam os pobres órfãos como era costume no Velho Testamento?
9)Se "a misericórdia triunfa sobre o juízo"(Tiago 2:13), então os evangélicos estão totalmente errados. Por que os evangélicos usam mais a justiça que a misericórdia com o próximo?
10)No Livro de Atos 5:38-39 diante de um Conselho(reunião) se levanta um fariseu chamado Gamaliel.Ele disse que "se aquele conselho ou obra era dos homens um dia iria acabar mas, se fosse de Deus iria durar para sempre". A Igreja Católica existe a mais de 1.800 anos. Se ela é falsa por que ainda existe? Por que religiões como o espiritismo, adventismo, mormonismo entre outras tidas como falsas por eles continuam crescendo? E por que muitas igrejas evangélicas são divididas ou até mesmo deixam de existir? Essas igrejas não eram de Deus?
11)Na Epístola de Gálatas 10:31 diz que "tudo que se deve fazer é para a glória de Deus". Por que as igrejas evangélicas se esqueceram desta importante instrução?
12). Os conselhos de Cristo se dirige, não ao ímpio pecador, mas ao religioso. Um exemplo muito nítido sobre isso podemos ver na passagem bíblica que fala da relação entre o publicano e o fariseu, ambos no templo: Lucas 18:10-11
"Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano". Não está mais fácil o fariseu ser o crente de hoje?
13)"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;"-1 Pedro 2:9.
Oras, se os cristãos são a geração eleita e tem a autoridade vinda de Cristo, porque o Malafaia pode dar opinião em assuntos teológicos e um simples evangélico não? O "deus gospel" agora mudou de ideia?
14)Jesus deu uma importante instrução aos apóstolos em Mateus 10:8-10 "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, Nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordão; porque digno é o obreiro do seu alimento"
Por que os pastores devem ganhar dinheiro ao invés de alimentação? O "digno é obreiro de seu salário" descrito pelo apóstolo Paulo era justamente isso. Se até Paulo trabalhava por que os pastores de hoje em dia não trabalham?
15)Se a Bíblia manda a mulher "se calar dentro da igreja" e diz que é "indecente que uma mulher fale dentro da igreja", por que tem pastoras? O versículo de Romanos 16:1 que diz que "a irmã Febe serve na igreja" não conta pois servir é diferente de liderar.
16)Onde está o versículo que Paulo coloca o louvor entre os ministérios da Igreja Primitiva? E onde está as instruções para o "Ministério de louvor"?
17)Em 2 Coríntios 13:1 diz que "boca de duas ou três testemunhas toda verdade deve ser confirmada". Nem tudo que se faz dentro de uma igreja evangélica há testemunhas para legitimar o fato. Por que esse versículo também foi esquecido?
A lista é enorme mas, infelizmente não sabemos mais. O que sabemos são estas e nos mostram que não tem nada de perfeito nas doutrinas deles. E que não seguem a Bíblia verdadeiramente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário