Verdade liberta

Minha foto
"Um Poeta sonhador Um amante do Amor Um negro questionador Um eterno lutador" "Poesia é arte de viver Ser poeta é também crer Na verdade na história Na ilusão Sem demora"

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lucifer - Principais verdades e mitos.

PRINCIPAIS VERDADES E MITOS
 
666 - Foi usado, através dos tempos, como o número da Besta, propaganda enganosa da Igreja que associava esse número a vinda do anticristo. O 666, na verdade, é uma inversão do 999, número que designava as hierarquias celestes.
Tendo perdido a condição de Arcanjo principal de Deus, mas mesmo assim, sem deixar de ser anjo, Lúcifer, não querendo abrir mão do número, simplesmente o inverteu.
 
Inferno e Purgatório - A Igreja sempre difundiu a idéia de que Inferno e Purgatório são a mesma coisa, além de dizer que quem se liga a Lúcifer está condenado, automaticamente, a viver no purgatório.
Não é bem assim. Na verdade o que existe são regiões astrais diferentes ligadas diretamente à condição de cada indivíduo, seja como vivo ou morto, de acordo com a opção que cada um faz: seja com Lúcifer, seja com Deus.
 
Alianças com Lúcifer - comumente se fala em pacto com Lúcifer. Na verdade, o que se realiza é uma aliança onde as duas partes serão beneficiadas.
A idéia vendida pela cristandade e pela literatura é a de que ao se fazer uma aliança com Lúcifer, a pessoa alcança riqueza e poder repentinos em troca de sua alma. Não é assim que as coisas acontecem.
Ninguém perde sua alma, ou um ente próximo (como, por exemplo, um filho), a aliança é individual e intransferível. Para que ela aconteça a pessoa tem que estar de acordo.
A Aliança é sobretudo uma opção de vida, uma busca do auto-conhecimento e do aprimoramento espiritual, da aceitação de Lúcifer como único Deus verdadeiro e, principalmente, o alcance do sucesso e das realizações ao longo da vida.
Vale lembrar que nada acontece num passe de mágica, isso significa que não adianta fazer uma aliança hoje, pensando que vai acordar rico. É um caminho espiiritual que se percorre.
 
O Diabo - é comum ouvirmos falar que o diabo, o "coisa ruim", o capeta, é a mesma coisa que falar o nome de Lúcifer. Lúcifer é como já dissemos é um anjo, que por ter se rebelado foi nomeado pela Igreja como diabo, pois suas atitudes não condiziam com o que pregava a "Santa Madre Igreja".
Outros nomes difundidos como sendo sinônimo de Lúcifer são: Satanás, Beelzebuth, Baal, Asmodeus, entre outros. Só que todos eles são anjos distintos com conhecimentos e mandos distintos, porém subordinados a Lúcifer.

Nenhum comentário: